Esclarecimento
Segundo me foi contado, existe um hino inicial, datado de 1957, como referiu o senhor António Camejo, escrito pelo professor Arlindo Carvalho.
Mais tarde, em 1992, senão me engano, aquando da inauguração do Salão de Festas da aldeia, foi pedido ao professor Arlindo Carvalho, então presente, que recordasse o hino por si composto. Não se conseguindo recordar da letra, o professor, ali mesmo e naquela hora, terá composto, com a mesma música, a letra que agora é cantada pelo Grupo de Cantares de Aldeia de Santa Margarida.
Segundo elementos do grupo, embora conhecendo as duas versões da letra, inicialmente o refrão utilizado era o da primeira versão e a restante letra a do segundo. No entanto, e porque a nova versão era mais fácil de entoar para o grupo, passou a ser utilizada, na íntegra, a segunda letra, composta pelo professor Arlindo Carvalho em 1992.
Espero que, com isto, fiquem esclarecidas todas as dúvidas existentes sobre o hino.
E, para ajudar a matar as saudades já existentes, fica aqui o hino, cantado a 12 de Agosto, pelo Grupo de Cantares de Aldeia de Santa Margarida, a finalizar a sua actuação na festa da nossa terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário