GR22 - Rota das Aldeias Históricas
Cheguei à conclusão que estes sinais fazem parte do GR22 ou seja "Grande Rota das Aldeias Históricas" que, ao longo de um percurso circular de 540 quilómetros, ligam os concelhos de Celourico da Beira, Fornes de Algodres, Trancoso, Meda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Sabugal, Penamacor, Idanha-a-Nova, Fundão, Castelo Branco, Covilhã, Pampilhosa da Serra, Arganil, Seia e Gouveia, como se pode ver no mapa.
Antes de mais, como percurso pedestre, a “Grande Rota das Aldeias Históricas” pretende ser o meio pelo qual é possível divulgar e dar a conhecer uma região que, pelas suas caracteristicas naturais e valores patrimoniais, é merecedora de uma visita e preservação".
Todos os amantes do BTT que tenham ligações a Aldeia de Santa Margarida deviam de experimentar fazer um pequeno troço, de cerca de 30 quilómetros, que se faz bastante bem e com paisagens magníficas deste percurso que passa na nossa aldeia. Se quiserem companhia podem contar comigo e com os outros jovens "betetistas" de aldeia.
David Martins
5 comentários:
A propósito de passeios, não de BTT, mas pedestres, aconselho os amantes da natureza e em particular da região de Idanha, a "Rota dos Abutres", em Salvaterra do Extremo, e a "Rota dos fósseis" e do "Contrabando" em Penha Garcia",são magníficas!
Não esqueçam de ir munidos de calçado prático.
Um abraço
Soly
É assim que devemos dar a conhecer as potencialidades da nossa região numa tentativa de tentar reduzir a interioridade.
Um abraço para Santa Margarida.
embora eu não seja Natural do concelho de Idanha, sou uma "vizinha" muito próxima e tento dar a minha modesta contribuição, mostrando a todos os meus amigos, a beleza dessas terras e acima de tudo como são gentis e generosas as suas gentes.
Abraços
Obrigado pelas dicas Soly Moita. Irei tratar de as puxar para um post, para quem pretender fazer estes percursos.
Chanesco, obrigado pela visita a este humilde espaço.
Um abraço!
Enviar um comentário