quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lendas e tradições

No último número do jornal Raiano, publicação mensal do concelho de Idanha-a-Nova e que tem espalhado pelo mundos as novas da nossa região, foi lançado aos autores deste blogue um desafio: procurar descobrir antigas tradições da nossa aldeia e que, de algum modo, têm vindo a ser esquecidas.

Nós, que não somos de virar a cara a um bom desafio, apenas podemos dizer que vamos redobrar os esforços que temos vindo a fazer para trazer a este espaço lendas e tradições de Aldeia de Santa Margarida. É por isso que, na barra lateral, existe já há muito, uma "etiqueta" com o nome de
Lendas e Tradições.

Mas temos noção que os nossos conhecimentos são limitados e, por isso, contamos também com a vossa ajuda e lançamos aos nossos leitores o desafio de nos ajudarem a trazer a este espaço lendas e tradições da nossa aldeia. Basta pensarem naquelas histórias que os nossos pais e avós nos costumam contar. Contamos ainda, naturalmente, com o auxílio do senhor padre Luís.

Relembro-vos que, para nos fazerem chegar as vossas notícias e informações, nos podem contactar através do
nosso e-mail.


Bem haja

2 comentários:

CPrice disse...

eu .. tendenciosa só desculpada pela saudável vizinhaça, lembro-vos uma das mais lindas que conheço que se bem de Monsanto .. quem sabe ? .. S. Pedro de Vira a Corsa .. toca a procurar ;) e se precisarem de ajuda..

Abraço e mais uma vez parabéns por mais esta iniciativa .. vou ficar à espreita ;)

Helder Robalo disse...

Essa é a lenda da criança salva do Demónio e depois amamentada com leite de corça, várias vezes ao dia... Certo?
De tarde vou procurar a lenda direitinha e coloco-a aqui. Apesar de não ser da nossa Aldeia ;)
Jinhos