Informações pertinentes
"Relativamente ao Marcelo Curto sei que o deputado ao qual o Mário Soares se refere, bem como um irmão dele que penso que será médico e um outro que é diplomata (embaixador), foram os antigos donos da casa dos meus pais. O google diz que o embaixador português na Rússia se chama Marcelo Curto (http://darussia.blogspot.com/2007/10/ao-encontro-da-cimeira-uerssia-1.html). Trata-se da casa onde os meus pais vivem pegada ao café. Antigamente era uma mercearia. Disso ainda me lembro pois quando reconstruímos a casa havia muitas prateleiras e divisórias de madeira que pertenceram a essa mercearia. A avó da Luísa (e minha avó também) foi quem todos os dias lavava as fraldas dos Marcelo Curto. Esse serviço era feito nos tanques da "Quinta". É um lugar misterioso e bem agradável. É pena não ter nenhuma foto do local. Lembro-me quando miúdo que o tanque, todo em granito, servia até de piscina. Outras personagens da nossa aldeia que sempre me intrigaram foram os "Caldeiras" que ao que parece tinham fortunas e também o Dr. Francisco Rolão Preto que embora não fosse natural de Aldeia, ficou aí exilado a mando do Salazar. Pelo menos é o que contam e faz alguma lógica. Procurei algo sobre a sua vida mas não há nenhuma referência à nossa terra. (http://www.jmaq.info/il_frp_francisco_rolao_preto.htm)."
4 comentários:
Quanto à foto vou ver o que consigo fazer. Concordo plenamente no que diz respeito à beleza dos tanques da QUINTA, eu já lá estive e lembro-me como é. Com o Inverno a chegar torna-se difícil chegar até ao local, visto que há muita água, o que dificulta a tarefa.
Segundo consegui saber a QUINTA esta a ser "ocupada" por um senhor que não mora em Aldeia de Santa Margarida, por isso vai ser bastante difícil arranjar uma foto autorizada dos tanques.
Se entretanto conseguir entrar em contacto com o senhor e ele autorize a publicação da fotografia dos tanques, esta será publicada neste blogue.
Abraço,
David Martins
Caro David,
Cá ficamos à espera das tuas fotografias, sempre pertinentes, como de costume.
Um abraço
Enviar um comentário