sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Campeonato do Mundo de Ciclismo para deficientes

Idanha-a-Nova foi o local escolhido para a realização da terceira edição do Campeonato do Mundo de Ciclismo para deficientes. O evento vai ter lugar entre 15 e 21 de Maio e contará com a presença de 90 ciclistas, em representação de dez países. As comitivas são oriundas de África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hungria, Mali, Nigéria, Polónia, República Checa e Portugal.
O dia 15 de Maio marca o primeiro acto da competição, com a apresentação de todas as selecções presentes, no auditório do Centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova.
O primeiro de dia de prova é a 16 de Maio, sexta-feira, no Estádio Municipal, com um contra-relógio individual curto de 3,4 quilómetros. O dia seguinte vai ter lugar uma etapa entre Aldeia de Santa Margarida e Idanha-a-Nova, numa distância de 26 quilómetros.
A etapa seguinte acontece no dia 18 de Maio, com a prova a sair de Segura e a ir até à Zebreira, num contra-relógio por equipas de 10,7 quilómetros. A ligação entre a Senhora da Graça e o Ladoeiro, numa distância de 10,5 quilómetros dará lugar a outro contra-relógio individual longo, no dia 19 de Maio. O evento desportivo encerra, dia 20, com a prova de estrada longa, num total de 66 quilómetros, entre Salvaterra do Extremo e Idanha-a-Nova.
Pára além dos desportistas, o evento vai juntar 60 voluntários que irão apoiar a comissão organizadora, a cargo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental. Para a prova que tem lugar na vila raiana, a instituição conta com as parcerias da Câmara de Idanha-a-Nova e da Associação de Cicloturismo local.

Sem comentários: