quinta-feira, 3 de julho de 2008

13.º Convívio Sportinguista III

O nosso conterrâneo Samuel Pereira enviou-nos - com a devida correcção para o facto de esta ter sido a 13.ª edição do Convívio Sportinguista, e não 14.ª como antes tínhamos dito - uma descrição do convívio, juntamente com algumas fotos.

Com o devido bem haja ao Samuel, aqui fica o texto:


Começou bem cedo com a montagem da festa propriamente dita e com o pequeno almoço e foguetes que avisavam a população de mais um dia de festejos na nossa aldeia. Seguiu-se um almoço animado e uma tarde mais animada ainda, onde destaco a homenagem ao Professor Marcelo, um homem muito importante na educação das crianças da altura, agora já adultos ofereceram-lhe um belo adufe (símbolo da nossa região) devidamente decorado. Foi notória a emoção do Professor ao receber tamanha homenagem.
Aproveito para deixar em meu nome e de todos os seus alunos um Bem-Haja. Seguiu-se uma tarde plena de actividades com os mais jovens a jogar futebol, outros jogavam as cartas enquanto uns apenas conversavam, sempre acompanhados com foguetes, ou não fosso a nossa aldeia uma terra de fogueteiros.
Tivemos também o prazer da companhia do Núcleo de Sportinguistas de Castelo Branco que nos ofereceram um galhardete e algumas lembranças do núcleo, finalmente seguiu-se o jantar bastante animado onde toda a gente cantava e dançava e no fim para encerrar os festejos seguiu-se um pequeno mas bonito fogo de artificio.

Finalmente gostava em nome da comissão de festas, à qual eu também fazia parte, agradecer a todas as pessoas presentes e principalmente a todas as pessoas que ajudaram a que a festa fosse possível, a todos um Muito obrigado



Sem comentários: