Ponte da Ribeira
Pois que a semana passada, depois de uma volta turística de bicicleta, com o David, por alguns locais simbólicos da nossa aldeia (e que mais para a frente retratarei aqui), passei na referida ponte e lembrei-me, por fim, de parar e procurar a dita pedra.
A pedra não é difícil de encontrar e encontra-se mais ou menos ao meio da ponte, do lado direito de quem vem das Martianas para Aldeia. A pedra, cuja imagem podem ver abaixo, tem várias inscrições, algumas mais legíveis do que outras. Infelizmente o estado de conservação não é o melhor, pelo menos no que diz respeito às inscrições que lá se encontram.
Daquilo que me é dado a perceber, a placa indica que a ponte foi inaugurada a 17 de Março de 1938. Contudo, o ano não parece muito perceptível.
De qualquer modo, e sujeitando-me a posterior correcção, deixo-vos aqui, aquilo que me parece lá estar inscrito.
OBRAS PÚBLICAS
MELHORAMENTOS
=====RURAIS=====
PONTE INAUGURADA EM 17 DE MARÇO
DE 1938 SENDO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
S.E. GENERAL OSCAR F. CARMONA
PRESIDENTE DO MINISTÉRIO
DOUTOR OLIVEIRA SALAZAR
MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS
ENGENHEIRO DUARTE PACHECO
Há aqui algumas incongruências porque, de acordo com os dados que andei a pesquisar na internet, em Março de 1938 Duarte Pacheco ainda não voltara a ser ministro das Obras Públicas. Só o seria, novamente, a partir de Maio desse ano.
De qualquer modo, deixo aqui as informações e as fotografias. Se alguém puder ajudar a esclarecer melhor estes dados, agradeço desde já que nos contacte.
3 comentários:
Que belo passeio :D :D :D :D
ABRAÇO ;)
Sem dúvida. Sò foi pena deixarmos a água em casa xD
Abraço
:D isso não era para se dizer :D.
Ainda ficaram sítios por visitar.... mas qualquer dia resolvemos esse problema :D.
ABRAÇO
Enviar um comentário