Mais de 60 fizeram a Rota da Lã
Mais de 60 fizeram a Rota da Lã
Entre portugueses e espanhóis, cerca de 60 amantes da actividade equestre participaram, nos dias 21 e 22 de Março, no II Passeio Equestre denominado Rota da Lã.
Este passeio equestre ligou a Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, no Concelho de Idanha-a-Nova, à cidade da Covilhã, num percurso com mais de 40 quilómetros.
Os participantes, bem como as respectivas montadas, chegaram a Aldeia de Santa Margarida no dia 20 de Março, ao final da tarde, tendo jantado e pernoitado naquela localidade.
No dia seguinte, depois do pequeno-almoço oferecido pela Junta de Freguesia da localidade, partiram por trilhos rurais, num dia marcado pelo Sol que permitiu apreciar as paisagens da Região.
Depois de fazerem mais de trinta quilómetros, os participantes chegaram à Freguesia do Ferro, no Concelho da Covilhã, onde dormiram para o dia seguinte.
No Domingo, 22 de Março, logo pela manhã, partiram para a segunda etapa do percurso, tendo chegado à Universidade da Beira Interior (UBI) à hora de almoço, levando consigo um saco de lã, simbolizando este a Rota da Lã, ou seja, o percurso que os pastores antigamente faziam.
Refira-se que esta iniciativa integra-se numa parceria entre a Universidade da Beira Interior e a Associação de Desenvolvimento Local de Casar de Cáceres (Espanha), no âmbito do programa comunitário Interreg.
Sem comentários:
Enviar um comentário