segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Será esta Luísa?

Bem... pelas informações que a Luísa nos deu, cheguei (em conjunto com os meus avós) à conclusão qua a casa em questão deverá ser a das fotografias que envio.

Luísa este foi um "tiro certeiro"?


David Martins




Act.: Luísa, entretanto, como bónus, deixo-lhe aqui mais duas das fotografias que a minha irmã tirou. Para ajudar a "matar" saudades.


Helder Robalo



5 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais nada Muito Obrigada e peçodesculpa pelo incomodo causado.Efectivamente esta é a casa da minha querida avó! A porta e a janela era d outra cor, 1 cor de mel c castanho.Que bom! regressar,momentaneamente,a 1 local mágico.Qd era miuda ansiava pelas férias do Natal, para 2 dias...

Anónimo disse...

Nem imaginam o quanto esta casa significa p mim. Qd a vida da Minha Avó foi ceifada, de forma "parva", eu era 1 miuda... Belos tempo! A locução latina de Virgilio "Optima Dies Prima Fugit" tem todo o sentido... Lembro -me muita vezes da casa, de certas ruas, da picota no chão, do Inverno, da Igreja, dos poços. Tenho muito, mas muito orgulho de ser neta da Ana Pousinho e filha da Ester. Mulheres com "M".
Ja agora, pode me dizer quem são os seus avós? a Minha Mãe deve conhecer..
A casa fica na Rua de Santo António nº 61??? Que vergonha! não sei.
Muito, Muito Obrigada e um Bem Haja

PMR_1332 disse...

É bom saber que se ajudou alguém a voltar momentaneamente aos seus tempos de infância.
Com toda a certeza que a sua mãe vai conhecer os meus avós pois quando lhes fui perguntar se sabiam de que casa se tratava, eles disseram que conheciam bem a "Ti Ana". Os meus avós moram mesmo perto do campo de futebol (avó: Ana Maria Ferro; avô: Joaquim Dionísio Pousinho). Devido a um acidente o meu avô perdeu uma perna já à muitos anos... :(
Segundo os meus avós a sua mãe deve ser irmã ou algo do género à Srª Galdina (é o nome mais comum em aldeia, não sei o primeiro nome) que é dona do café que está em frente à actual paragem dos autocarros.

Um abraço,
David Martins

Helder Robalo disse...

Luísa,
Ainda bem que pudemos ajudá-la a voltar aos tempos de infância. Também a mim Aldeia me diz muito. Aliás, foi por tanto me dizer que criei este espaço. Por isso, é com redobrada satisfação que "vejo" a sua felicidade.
Sim, Aldeia é um local mágico. Com espaços lindos, locais fantásticos, tradições saborosas. Tudo isso temos procurado aqui trazer.
A confusão com o número pode muito ter sido causada por uma renumeração da rua. Não sei.
Os meus avós, da parte da minha mãe eram a Rosa Ferro e o João Vaz Miguel, que moravam no Largo do Bairro Novo (acho que antigamente era o Largo do Bruxo). Do lado do meu pai eram o Manuel Bicho e a Maria José Rodrigues, que moravam na Rua do Castelo. Curiosamente, a casa em frente à que era da sua avó, que faz esquina com a rua do Poço Concelho, era dos meus avós paternos, agora do meu pai.

PMR_1332 disse...

Ps: a "Ti Ana" que é a sua avó. O nome da sua mãe os meus avós já não se lembram...