quinta-feira, 5 de junho de 2008

Caçadores limpam zona de caça

Através do Jornal Reconquista, de Castelo Branco, ficamos a saber que "A Federação de Caça e Pesca da Beira Interior, para assinalar o Dia do Ambiente, que ocorreu a 18 de Maio, lançou a iniciativa “Movimento dos caçadores pelo Ambiente”. Esta ideia foi de imediato aceite pela Associação de Caçadores de Aldeia de Santa Margarida.

E foi cedo que estes caçadores saíram, em defesa de um melhor ambiente. Sem armas, mas arados de vontade para recolher lixo, deitaram mãos à obra. Eram dez elementos daquela associação que recolhiam o lixo que lhes aparecia pela frente, dentro dos terrenos da Zona de Caça Associativa.

E no final, foi muito o lixo que recolheram e grande o esforço desenvolvido. Mas, para eles, com uma nota positiva. É que segundo refere nota enviada pela autarquia, a Reserva não tinha detritos em toda a sua área, dentro do concelho idanhense, mas sim nos espaços dos concelhos limítrofes.

Mesmo assim, foram recolhidos cerca de 1500 quilos de lixo que, no fundo não resulta da actividade praticada pelos caçadores. O que encontraram foi, sim, monos e restos de objectos domésticos.
"

Sem comentários: