Como já tinha dito num texto anterior, existem umas sepulturas mesmo "encostadas" à estrada que vai para a Mata da Rainha (ver o mapa do texto intitulado Arqueologia em Aldeia de Santa Margarida).
A sepultura á qual dei o nome de n.º 1 (para que seja mais fácil identificá-las) é aquela que se encontra em melhor estado (ver foto 1), comparando com a sepultura n.º 2(ver foto 2). As duas sepulturas estão muito próximas, como se pode ver na foto 3.
Quem quiser ver ao vivo as sepulturas basta seguir o mapa até ao cruzamento das Martianas e seguir em direcção à Mata da Rainha. À medida que vai avançando deve ir olhando para o lado direito até encontrar alguma ligação entre o que está ver e a foto 4.
Este é um espaço destinado a todos aqueles que aqui têm as suas raízes e que, mesmo longe, não esquecem a aldeia que os viu nascer. Trata-se de um espaço onde se pretende não só divulgar a história e a cultura da nossa Aldeia como também dar a conhecer o que actualmente se vai fazendo por aqui. Desde que não seja dada informação em contrário, todas as fotos e vídeos inseridos neste blog são da minha autoria. Caso contrário será sempre referida a autoria do material aqui colocado. Como espaço aberto que é, conta-se a gentil colaboração de todos aqueles que, de alguma maneira, pretendam contribuir para a divulgação da nossa Aldeia de Santa Margarida por esse mundo fora. Adverte-se igualmente que qualquer utilização, noutros locais, do material que aqui é colocado – textos, vídeos e fotos – deverá sempre ser precedida da sua autoria e origem.
Sem comentários:
Enviar um comentário