segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Esta é a pedra com inscrições alegadamente romanas que se encontra embutida no campanário da Igreja Matriz, na face que está virada para a estrada, mesmo em frente da antiga taberna do Ti Virgílio. Infelizmente, por acção da hera que durante largos anos cobriu aquela área, as inscrições estão praticamente ilegíveis. Mais um pedaço da nossa história que se perde?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Quer dizer a história continua gravada na pedra embora muito pouco legível. Se houvesse alguém que investisse e chamasse uma daquelas equipas que se dedicam a este tipo de coisas, talvez um dia se conhecesse o texto escrito na pedra.
Na realidade nada disto se vai passar, pois ninguém vai investir nem se vai chamar nenhuma equipa especializada.
Por isso é provável que nunca se venha a saber o que está escrito na pedra :)
Abraço,
David Martins
Efectivamente era importante conhecer-se aquilo que está escrito na pedra. Provavelmente saberíamos um pouco mais da nossa história.
Infelizmente, pelo que me contam, parece ser habitual deixar-se degradar este nosso património. Muitas vezes, quem sabe, por puro desconhecimento. É pena!
Talvez tentando passar giz por cima desse para identificar as letras que estão gravadas ou tentando decalcar por cima com papel vegetal e carvão(como o Indiana Jones)
Nunca se sabe se dara para ver alguma coisa
Ab
Marco Pereira
É uma hipótese Marco.
Mas, de qualquer modo, era importante que se preservasse o património da nossa aldeia!
É uma herança para o futuro.
Um abraço.
Enviar um comentário