quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Uma proposta de António Camejo

Caros amigos de Aldeia, não querendo entrar em polémicas, pois não é essa a minha intenção, quero expressar aqui uma opinião que, sendo modesta, é inteiramente pessoal. E, por outro lado, também creio que há mais algumas pessoas que terão a mesma dita.

Vem isto a propósito de um artigo que li no "blogue", referente ao Dr. Francisco Manuel Marcelo Curto: E, como a memória dos homens é sempre muito curta, veio-me à lembrança aquela SENHORA que foi mãe deste nosso ilustre conterrâneo.

D. ISABEL MARCELO CURTO, todos sabem na nossa Aldeia, aqueles com mais de 60 anos, que hoje têm a instrução primária, foi um pouco obra da D. Isabel. E porquê? 1º. Porque era a Directora da escola, 2º. Porque apesar de exigente que era, sempre se pelejou com nossos Pais, para que nos mandassem à escola.
Como recordo dessa Senhora: dos recreios por detrás da escola, pelos Sábados com cantigas, pela Cantina com pelo menos uma sopa, antecedida com uma colher de Óleo de Fígado de Bacalhau (que mau que era).
Mas apesar de recordá-la, (e eu nunca fui seu aluno), temos que reconhecer que merecia algo mais da parte da nossa Aldeia, como por exemplo: uma homenagem a título póstumo da parte de Autarquia.
Creiam-me amigos que a D. Isabel amava a nossa Aldeia (apesar de ser de Monsanto), e eu sou testemunha disso pois quando se transferiu para Lisboa, este vosso servidor, visitou-a diversas vezes, na sua casa no nº. 5 da Calçada de Palma de Baixo em Lisboa, e, via a D. Isabel, sempre com uma grande nostalgia pela nossa Aldeia.

Um abraço do António Camejo

P.S. Caros amigos Helder e David, não sei se vocês acham esta pequena intervenção POLÉMICA, mas se acharem que vem prejudicar o Blogue, não a publiquem.

Um abraço para os dois

Esta proposta/comentário foi colocado no Googlegroups de Aldeia de Santa Margarida.
Para visualizar o original, bem como alguns comentários, clique AQUI.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vou apenas passando de vez enquando por este fantástico blog, que, me "mata" um pouco as saudades da MINHA aldeia mas, iria criticar os reponsaveis se não colocassem estes ou outros comentários.
Toda a gente é livre se expressar, desde que, correctamente claro.
Concordo plenamente que, se deviam prestar homenagens a todos quanto contribuiram para a nossa aldeia, para a nossa história e, principalmente para a nossa formação enquanto homens/mulheres.

Filipe Martins

PMR_1332 disse...

Ideias, felizmente, ainda vai havendo :D.

Agora temos de passar a colocar alguma coisa em prática.

Nós aqui no blogue fazemos o que se pode... agora cada um com as suas razies, ou não, em Aldeia de Santa Margarida tem é de sentir orgulho nesta terra e elogiar em cada palavra as personagens que a ergueram e contribuíram para a tornar melhor ;).


Abraço

Anónimo disse...

Aqui de longe envio o meu apoio a esta ideia que considero oportuna.