domingo, 25 de maio de 2008

Terceiro aniversário do Grupo de Ginástica

Do jornal Raiano trago-vos este texto:

Pois é... Parece que foi ontem que iniciamos as nossas aulas de ginástica de manutenção e já lá vão três anos. O tempo passa por nós a correr e contra isso nada podemos fazer. O que podemos controlar algumas vezes é a atitude com a qual aceitamos esse passar de tempo. Independentemente da idade que tenhamos devemos cultivar em nós o desejo de possuir uma mente e um corpo sãos e nunca aproveitar a desculpa da idade para adoptar um estilo de vida pouco activo e bastante nocivo à saúde. Considero que ao longo destes três anos, esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia e orientada por um profissional da área do exercício físico tem funcionado em larga medida como um factor de equilíbrio físico, psíquico e social aumentando de sobremaneira a qualidade de vida das pessoas que ao longo destes três anos se deslocam fielmente duas vezes por semana ao salão multiusos da nossa freguesia. É importante também referir que durante a Primavera e o Verão a actividade física se estende não só à "ginástica" mas também às caminhadas ao ar livre pelos bonitos caminhos da nossa freguesia.
Resta-me referir que a data do terceiro aniversário foi celebrada com um almoço/convívio no salão de festas e contou com todos os elementos que praticam a actividade (alunas e professor) e com elementos da Junta de Freguesia que proporcionam incansavelmente a referida actividade.
Espero que para o ano cá estejamos outra vez a comemorar mais um aniversário e, se possível, com mais pessoas a dar corpo a esta actividade desportiva. Nunca é tarde para começar, venha daí, e, como diz o ditado vale mais tarde que nunca...

Valter Martins

A nós resta-nos dar os parabéns ao Valter e à Junta de Freguesia por esta excelente iniciativa. E, naturalmente, felicitar as alunas que aderiram a esta forma de manutenção da forma física e, simultaneamente, manutenção de uma mente saudável.

Sem comentários: